Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de abril de 2019

VW revela elétrico ID. Roomzz no Salão de Shanghai

Nesse momento todos os holofotes apontam ao novo Volkswagen ID. Roomzz, o novo crossover elétrico conceitual que acaba de ser revelado pela marca no Salão de Shanghai 2019. 

Mesmo assim, a marca alemã divulgou de maneira silenciosa uma nova série de teasers anunciando a chegada da primeira versão de produção da nova família ID. de veículos elétricos.

Esta nova série de imagens foram divulgadas no site oficial da marca destinada ao mercado alemão e mostram apenas alguns perfis do novo modelo, além disso, a marca também divulgou uma contagem regressiva para assinalar a data da abertura do livro de pedidos do modelo, que poderá ser reservado no início de maio. Mais precisamente no próximo dia 8 de maio será aberto o livro de pedidos.

Este será o primeiro modelo que chegará ao mercado baseado na nova plataforma MEB da Volkswagen, que é destinada exclusivamente a modelos elétricos e que servirá como base para a futura linha de elétricos puros do grupo VAG, entre os quais vamos encontrar modelos de todas as marcas generalistas do grupo, incluindo a futura versão de produção do SEAT el-Born, um modelo fortemente relacionado a nível técnico com o compacto alemão.

A futura versão de produção do compacto elétrico da Volkswagen foi flagrada em várias ocasiões durante seus testes, e inclusive alguns grandes meios da imprensa especializada já tiveram a oportunidade de testar esses protótipos, que por enquanto seguem mostrando a camuflagem habitual das unidades de desenvolvimento.

Apesar da camuflagem, é evidente que o perfil dos protótipos é idêntico ao do Volkswagen ID. Concept que foi apresentado no Salão de Paris 2016, além de dispor de formas e proporções muito similares. Dizem que este modelo receberá a denominação Volkswagen ID. 3, correspondente ao sistema de nomenclaturas registrado há um tempo pela marca alemã, que reservou o direito de utilizar todas as combinações possíveis entre as denominações ID. 1 e ID. 9.

Em relação ao seu esquema técnico, se espera que conte com um motor elétrico situado na traseira com uma potência em torno dos 170 cv e baterias que lhe permitirão uma autonomia segundo o ciclo WLTP entre os 330 km da versão mais básica aos 500 km da mais alta.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW revela elétrico ID. Roomzz no Salão de Shanghai

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário