Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

VW mostra carro de corrida totalmente elétrico


A Volkswagen apresentou a versão do ID. R, o carro de corrida totalmente elétrico. O carro líder da futura família de produtos totalmente elétricos da Volkswagen completou o primeiro teste na pista de Nürburgring-Nordschleife.

A missão do ID. R é definir uma linha de veículos totalmente elétrica, referiu Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport.
“Mais uma vez, e desta vez em 2019, o ID.R vai demonstrar o grande potencial de acionamento elétrico, combinando tecnologia livre de emissões com verdadeira emoção”.

A unidade elétrica de 500 kW do ID. R foi adaptada para as características de pista exclusivas de Nordschleife. Dois blocos de bateria de lítio-íon servem como armazenamento de energia a bordo do ID. 
R. os dois blocos foram construídos pela unidade de desenvolvimento de produção da Volkswagen e a estrutura é comparável à tecnologia que vai ser usada nos futuros veículos de produção da família ID.

A característica mais marcante da versão evoluída do ID. R é a aerodinâmica projetada para uma elevada velocidade. “Na pista de Nordschleife, o ID. R vai atingir uma velocidade média de mais de 180 km / h – com uma velocidade máxima de 270 km / h. Por isso, foi desenvolvido um pacote aerodinâmico completamente novo com o DRS (Drag Reduction System), conhecido da Fórmula 1, e para isso foi otimizada a gestão da energia, que controla a potência dos dois motores elétricos e a recuperação de energia durante a travagem”.

Romain Dumas conhece a pista de Nürburgring-Nordschleife como mais ninguém. O francês já venceu a famosa corrida de 24 horas por quatro vezes. No entanto, ele tratará a pista com muito respeito enquanto estiver no primeiro teste. 

“Eu já dirigi o ID.R em Nordschleife inúmeras vezes no simulador. Mas o sentimento verdadeiro das altas velocidades só se consegue quando se está na pista real. A medida em que o ID. R foi continuamente desenvolvido em comparação com 2018 é impressionante”, referiu o piloto.

Os fãs de corridas podem, a partir de agora, conduzir em pista o ID.R, pois a Volkswagen lançou um simulador de corrida online. O modelo de veículo de computador foi criado com base no ID. R original. Os engenheiros da Volkswagen Motorsport passaram aos desenvolvedores de jogos profundos sobre a dinâmica de condução do carro de corrida elétrico, que torna a experiência de condução tão realista quanto possível num computador doméstico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW mostra carro de corrida totalmente elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por TV Europa conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário