Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Toyota iQ foi a tentativa de criar um rival para o smart


O Toyota iQ foi a tentativa da marca japonesa de fazer um rival para o smart. 

Tinha a vantagem de ter motores mais potentes e espaço para passageiros atrás, desde que não fossem muito grandes. Mas o carro era caro demais de produzir e uma tentativa de vendê-lo com a marca Aston Martin também não teve grandes resultados.

O iQ tornou-se então um produto peculiar na história da Toyota, mas agora está de regresso com uma identidade chinesa.

O iQ vai transformar-se no iC3, terceiro automóvel da marca Singulato. Esta não pertence a nenhum construtor automóvel, sendo propriedade de uma startup que vende produtos exclusivos através da internet.

E não há nada mais exclusivo que o Toyota iQ, um carro compacto feito à medida dos centros urbanos das grandes metrópoles chinesas, mas com um estilo que o coloca à parte de qualquer SUV da moda ou de um desportivo europeu. O Singulato iC3 vai ser vendido como um carro elétrico, com algumas capacidades autônomas, descrito como “carro inteligente”.

Mantendo as formas e dimensões do Toyota iQ, o Singulato iC3 vai ser produzido sob licença da marca japonesa, mas com uma bateria capaz de atingir uma autonomia de 300 quilômetros, e que vai poder ser recarregada num carregador rápido. 

A Toyota vai contar com os modelos da Singulato para a sua média de emissões poluentes para o mercado chinês, onde a poluição nos centros urbanos é um problema maior que em qualquer cidade europeia. O modelo foi apresentado ainda sob a forma de protótipo, no recente Salão de Xangai, e a Singulato conta vender mais de 200 mil exemplares em cinco anos, um valor bem superior ao da produção total do iQ quando esteve disponível no mercado mundial.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota iQ foi a tentativa de criar um rival para o smart

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário