Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Salão de Xangai abre as portas para os veiculos elétricos


O Salão de Xangai, que abre as portas no dia 16 de abril, trará muitas novidades no mercado de carros elétricos, mas pelo menos dois desses lançamentos vêm chamando a atenção por suas propostas. 

Com o Tesla Model 3 como alvo, as marcas NIO e Xiaopeng apresentarão sedãs elétricos de estilo fastback para ofuscar o brilho do americano, dentro e fora da China.

O NIO ET7 – como vem sendo chamado o primeiro sedã da marca chinesa, que já tem os SUVs ES6 e ES8 vendidos por lá e de malas prontas para os EUA – teve um teaser com o modelo sombreado, revelando uma silhueta fluida e elegante, que deve atrair os consumidores jovens na China e também no mercado internacional.

O ET7 é descrito pela marca como um sedã feito com base nos modelos citados acima, que possuem autonomia média de 500 km, mas são de porte semelhante ao Tesla Model X. Ainda não há detalhes sobre o tamanho real desse novo sedã, que pode mesmo ser até equivalente ao Model S. A NIO tem seus modelos produzidos em parceria com a JAC Motors.

Já a startup Xiaopeng parece querer mostrar mais de seu futuro sedã elétrico, que segue o mesmo estilo fastback (foto no alto e abaixo). Tendo no mercado chinês um crossover elétrico G3, que tem 4,45 m de comprimento e autonomia de 300 km. No caso da novidade, ela revelou alguns detalhes do carro que chamam atenção, como faróis full LED destacados mais abaixo na frente.

Além disso, o sedã – chamado de P7 – tem um friso de LED com piscas e luzes diurnas na parte superior. Nas laterais, o modelo vem com maçanetas retráteis, enquanto a traseira tem uma silhueta que lembra carros de luxo alemães, notadamente os da Audi, com queda suave das colunas C sobre o porta-malas, além de lanternas bem estreitas.

O que se sabe sobre este Xiaopeng P7 é que terá condução autônoma de Nível 3 com o processador de alta potência NVIDIA DRIVE Xavier, que utiliza inteligência artificial para fusão de dados e monitoramento do ambiente em torno do carro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSalão de Xangai abre as portas para os veiculos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário