Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Rimac revela imagens que aparenta ser de um buggy elétrico


Por norma geral os projetos que têm como objetivo o desenvolvimento de um determinado automóvel levam consigo longas jornadas de trabalho, nas quais se colocam sobre a mesa os prós e contras do lançamento ao mercado. No entanto, existem outros muito diferentes que poderiam parecer em princípio um exercício de design conceitual para contentar alguns seguidores, mas que no final terminaram se materializando.

É aí onde entra em jogo a última ideia do fabricante croata de veículos elétricos de alto rendimento, a Rimac. Aproveitando o último April Fool Day (dia 1º de abril), a empresa automobilística decidiu divulgar em suas redes sociais a imagem do que aparentava ser um buggy elétrico de alto desempenho que nunca verá a linha de produção. Um exemplar que utilizava o chassi monocasco de fibra de carbono do C_Two e uma série de elementos aerodinâmicos para tornar-se um monstro das dunas.

Sua aparência era bastante chamativa e podia ser considerado como uma mescla entre um esportivo e um veículo de lazer, incorporando um difusor dianteiro bastante significativo, luzes de alta intensidade em sua parte superior, um proeminente aerofólio na traseira e as enormes rodas off-road pintadas de preto. No interior se imaginam componentes eletrônicos avançados, como uma grande tela central, cintos de cor vermelha e uma jaula anticapotamento de cor dourada. 

Tudo parecia que iria cair no esquecimento, mas foi a própria marca que decidiu ligar todos os alarmes ao dizer que quando tiverem tempo este projeto se tornará realidade, após comprovar a reação do público diante do design do denominado B_uggy. A divulgação dizia o seguinte: “para aqueles que não tinham claro para que servia o monocasco de carbono apresentado no Salão de Ginebra… esperamos que isto esclareça as dúvidas. Trata-se do buggy elétrico mais rápido do mundo”. 

A marca quis destacar que, apesar de ser o dia da mentira, “quando tivermos um mês livre, o tornaremos realidade”. Não sabemos se o aviso era sério ou não, mas tudo parece indicar que sim e que a Rimac tem todos os ingredientes para construir um buggy dos sonhos. 

Lembrando que os números do carro no qual se baseia, o C_Two, são realmente surpreendentes, pois oferece nada menos que 1.914 cv e 2.300 Nm, acelerando até os 100 km/h em apenas 1.9 segundos. Um verdadeiro bólido.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRimac revela imagens que aparenta ser de um buggy elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário