Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Proterra aposta na popularização dos ônibus elétricos


A Proterra, uma das principais construtoras de autocarros elétricos do mundo, está apostada na popularização do conceito, e para isso quer reduzir os custos de aquisição e operação dos seus autocarros, propondo o aluguer de baterias, em vez da sua aquisição com os veículos. 

A marca americana estabeleceu uma parceria com a firma de investimento japonesa Mitsui, para facilitar este modelo de negócio.
Embora a ideia seja que a Proterra iria vender uma frota de autocarros e depois alugar as baterias, este modelo de negócio abre a porta para o aluguer de baterias para autocarros elétricos de outras marcas.

Ao disponibilizar as baterias para aluguer, a amortização do custo de aquisição dos autocarros elétricos vai ser menor, enquanto o aluguer para as baterias pode vir do orçamento que normalmente seria gasto em combustível, como gasóleo ou gás natural, os mais comuns em transportes públicos.

A Proterra também oferece garantia durante toda a vida útil do autocarro (12 anos), reduzindo os riscos para operador, podendo assim substituir uma bateria de baixa performance sem custos adicionais para a transportadora.

Este programa da construtora de autocarros elétricos só vai ser lançado nos Estados Unidos, mas marcas concorrentes presentes noutros mercados não deverão tardar a copiar o modelo de negócio, se garantir uma maior fatia destes veículos no mercado de autocarros elétricos. A Proterra também vai estabeleceu um programa paralelo, para dar uma segunda vida às suas baterias usadas, integradas em estruturas de instalação e remoção fácil, reduzindo emissões poluentes não apenas nos seus veículos, mas noutras áreas que iriam consumir energia elétrica de fontes potencialmente não renováveis.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemProterra aposta na popularização dos ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário