Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Produção de NEV na China cresceu mais de 100%


A produção de carros elétricos (NEV, na sigla em inglês) na China deverá ultrapassar 1,5 milhão de unidades em 2019, afirmou nesta quarta-feira (24) Huang Libin, porta-voz do Ministério da Indústria e Informatização.

Durante o primeiro trimestre de 2019, a produção e venda de NEV na China totalizaram 304 mil e 299 mil unidades, respectivamente, o que representou um aumento de 102,7% e 109,7%.

“A China estabeleceu o sistema mais abrangente do mundo de apoio para veículo elétricos”, declarou Huang Libin em entrevista coletiva. Segundo a autoridade, o número de pontos de carregamento público também tem crescido constantemente nos últimos anos.

O gigante asiático planeja continuar a promover o desenvolvimento da infraestrutura pública de carregamento, além de fornecer medidas preferenciais para os usuários de carros elétricos e adotar políticas para impulsionar o crescimento da indústria.

A China também trabalha para promover a comercialização e a industrialização de veículos com célula de combustível a hidrogênio, já que o desenvolvimento do subsetor ainda está atrás daquele dos carros totalmente elétricos, informou o porta-voz do Ministério da Indústria e Informatização.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemProdução de NEV na China cresceu mais de 100%

Publicado no Verdesobrerodas



Por Money Times conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário