Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Primeiro modelo 100% elétrico da DS Automobiles chegará este ano


O primeiro modelo 100% elétrico da DS Automobiles chega ainda este ano, tendo como base o DS 3 Crossback, estando a sua chegada prevista para o último trimestre de 2019, com uma autonomia de 320 quilômetros (já de acordo com a norma WLTP).

Este modelo resulta da nova plataforma CMP concebida pela PSA, que também dará origem ao futuro Peugeot 208 elétrico, embora beneficie dos mesmos equipamentos e funcionalidades de conforto e de condução das versões térmicas.
O DS 3 Crossback E-Tense está dotado com uma bateria de 50 kWh e de um motor elétrico de 100 kW (136 CV).

Esta característica permite acelerações vigorosas, cumprindo a aceleração dos zero aos 100 km/h em apenas 8,7s (3,3s de zero a 50 km/h), tendo a bateria colocada sob o piso. A gestão energética do DS 3 Crossback foi pensada para otimizar a utilização de energia, dispondo e um sistema de travagem regenerativo, que permite recarregar a bateria durante as desacelerações, ao mesmo tempo que uma bomba de calor minimiza o consumo elétrico.

Mesmo se uma simples tomada permite recarregar a viatura, através de um cabo “Mode 2” (fornecido com a viatura), uma Wallbox de 11 kW permite reduzir o tempo de carregamento para cinco horas (cabo Mode 3, fornecido com a viatura). Num posto público de recarga rápida (100 kW) 80% da energia da bateria pode ser obtido em apenas 30 minutos. Um dos aspetos em que a marca mais trabalhou foi na insonorização, propondo assim um habitáculo confortável e mais silencioso.

Face ao modelo de combustão interna, conta com pequenos detalhes para diferenciar esta variante “zero emissões” das restantes versões da gama, tais como a sua cor exclusiva Crystal Pearl, os detalhes cromados escovados, os logótipos “E-Tense” e o para-choques traseiro específico, sem tubo de escape, que o permitem distinguir dos demais.

No interior, a sua instrumentação digital apresenta algumas informações dedicadas e o logo “E-Tense” surge em relevo na alavanca das mudanças, indicando tratar-se de um veículo 100% elétrico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro modelo 100% elétrico da DS Automobiles chegará este ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário