Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Novo equipamento leva entre 5 e 10 min para recarregar bateria do VE


A instalação, localizada na estrada N-I em Lopidana (Álava, País Basco), permite recarregar a bateria de veículos compatíveis, entre 5 e 10 minutos, semelhante ao que acontece no reabastecimento convencional segundo informa a marca.

O novo sistema de recarga ultrarrápida representa um grande avanço para o uso de veículos elétricos como um meio de transporte interurbano. O sistema está localizado na estação de serviço Repsol e tem uma potência máxima de 700 quilowatts (kW), que pode ser dividida entre seus quatro polos de abastecimento, dependendo da capacidade das baterias do veículo. 

Assim, pode ser configurado para oferecer 350 kW simultaneamente a dois veículos ou para recarregar quatro com 175 kW cada. O ponto de recarga ultrarrápida de Lopidana foi instalado por Ibil, empresa constituída pela Repsol e o Ente Vasco da Energía (EVE) com o objetivo de desenvolver tecnologia, serviços e capacidades na área de recarregamento elétrico, que é operado e será mantido pela mesma empresa. 

Para que todos os veículos elétricos existentes no mercado possam utilizar esta infraestrutura, os novos pontos incorporam o padrão de recarga Combo CCS (até 350 kW) e CHadeMO (até 100 kW). Num ponto de recarga ultrarrápido, que varia de 175 kW a 350 kW, pode ser recarregada 80% de uma bateria de 40 kWh em cerca de 5 a 10 minutos. 

Num ponto rápido, 50 kW, esse tempo é de 30 minutos, enquanto que em um semirrápido, 22 kW, leva 1,5 horas. A instalação de Lopidana faz parte do projeto europeu E-VIA FLEX-E, que inclui a implantação de uma rede piloto de 14 instalações similares nos corredores de transporte europeus em Espanha, França e Itália. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo equipamento leva entre 5 e 10 min para recarregar bateria do VE 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário