Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Nikola revela caminhão elétrico de 16 toneladas


A Nikola revelou muitas novidades durante os dois dias de apresentação da sua nova gama de veículos, entre as quais a versão final do seu Nikola Two, um veículo pesado de Classe 8 com mais de 16 toneladas. 

Segundo avança a marca, este novo Two tem início de produção prevista para 2022 e vai surgir no mercado depois do Semi da Tesla. Os acumuladores estão disponíveis em três níveis diferentes, com capacidades de 500 kWh, 750 kWh e 1000 kWh.
Quanto à bateria, este Nikola Two é alimentado por célula de hidrogênio, com a energia a ser produzida a bordo. Esta bateria apresenta vantagens em relação às outras baterias.

Outra novidade da marca foi o Nikola Tre, previsto para 2023, para o mercado europeu. Tem alimentação por bateria, de 500 a 1000 kWh, ou hidrogênio, com apenas 60 quilos.

A milha vai sair a 90 cêntimos do dólar, correspondendo a 49,7 cêntimos do euro por quilometro.
 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNikola revela caminhão elétrico de 16 toneladas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Aquelamaquina conteúdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário