Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de abril de 2019

Mullen faz aliança para desenvolver carro elétrico


A Mullen Technologies e o fabricante chinês Qiantu anunciaram uma nova aliança para desenvolver um modelo esportivo totalmente elétrico de alto desempenho que tem na mira um poderoso rival, o BMW i8. Trata-se do Qiantu K50.

Os números desse novo veículo são impressionantes e o trabalho de engenharia para desenvolvê-lo foi realmente árduo. Para começar, foi projetado um chassi de alumínio reforçado que lhe dá uma boa rigidez na estrutura. A carroceria foi feita totalmente de fibra de carbono e conta com 29 painéis que são 20% mais leves que os fabricados em alumínio de alta resistência.

Na parte frontal surgem faróis alongados com sistema DRL e abaixo deles podemos ver duas enormes entradas de ar. Nas laterais surgem outras grandes entradas de ar destinadas a fornecer refrigeração suficiente ao sistema de freios, enquanto que na parte traseira podemos ver as lanternas com tecnologia LED que se estendem por toda a largura do veículo.

Em relação à mecânica, esse carro conta com dois motores elétricos de sincronização magnética, que foram montados sobre os eixos do veículo, para oferecer tração nas 4 rodas a todo momento. Sua potência máxima é de 430 cv de força, que podem ser controlados através da seleção do modo de condução: Adaptative/Sport/Boost. Além disso, foi instalado um diferencial eletrônico com distribuição dinâmica de torque, que ajuda o veículo a entrar nas curvas em altas velocidades sem perder a aderência.

Esses motores são alimentados pelo sistema RESS (Sistema de Armazenamento de Energia Recarregável) que é composto de um pacote de 10 baterias com sistema de controle da temperatura, o que ajuda o carro continuar funcionando inclusive em temperaturas de até 30 graus abaixo de zero ou 55 graus centígrados.

Para deter e manter controlada toda essa potência, foi instalado um sistema de suspensão de dupla forquilha tanto na parte dianteira como na traseira, com freios Brembo com pinças de 6 pistões e pneus leves Pirelli P-Zero fabricados com fios de alumínio forjado, que lhe outorgam grande estabilidade inclusive em climas chuvosos.

Em relação ao interior, surgem bancos tipo bucket estofados em Alcantara e couro, além de um sistema de infotainment com uma tela principal de 6.0 polegadas, conexão sem fios e uma série de alto-falantes distribuídos no carro, assim como um sistema de ar condicionado que funciona com a energia coletada pelo painel solar colocado no teto do veículo.

A única coisa que a Qiantu não adiantou foi o preço e a data estimada de lançamento ao mercado, embora se espera que seja no decorrer do próximo ano. Esse veículo terá como concorrente o BMW i8, com o qual inclusive podemos encontrar certas semelhanças, sobretudo na parte frontal.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemMullen faz aliança para desenvolver carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário