Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Modelo eletrificado da Volvo chegará no Brasil este ano


O primeiro modelo da divisão de carros elétricos de alto desempenho da Volvo desembarcará no Brasil em agosto. A novidade foi exposta no estande de carros híbridos da Volvo, no shopping JK Iguatemi em São Paulo, é a nova geração do sedã médio Volvo S60, na versão T8 Polestar, com motorização híbrida plug-in. O seu lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano, mas a primeira versão que deverá chegar é a T5, só depois, é provável que a T8 híbrida também seja importada. 

Além de ser inédito, o Volvo S60 T8 Polestar também marca a chegada do primeiro modelo da divisão elétrica de performance da marca sueca, por meio do pacote de desempenho Polestar Engineered, que atua nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor, aumentando a potência combinada do veículo para 407 cv. O sedã é produzido na mais nova fábrica da marca, em Charleston, na Carolina do Sul (EUA), nas motorizações a gasolina T5 (254 cv), T6 (320 cv) e híbridas T6 (340 cv), T8 e T8 Polestar (407 cv). 

Na versão mais potente, combina o motor “Drive-E Turbo”, equipado com supercharger, que produz 320 cv, e se soma a um motor elétrico de 87 cv. Entre alguns de seus itens de tecnologia, terá o Pilot Assist, que pode ser ativado a qualquer momento pelo motorista. Quando possível, o assistente de direção auxilia na correção de sua trajetória, por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias. 

Apesar de não necessitar de um veículo à frente como referência, o assistente de direção faz uso das funcionalidades do Controle de Cruzeiro Adaptativo para controlar a distância do carro adiante ou a velocidade configurada. Outra função é o sistema de detecção de animais grandes. Nesses casos, o veículo pode detectar o obstáculo e frear sozinho, seja dia ou noite.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo eletrificado da Volvo chegará no Brasil este ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por Bem Parana conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário