Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Modelo elétrico aumenta visibilidade da Aiways


Embora ainda seja uma marca bem desconhecida, recentemente o nome da Aiways começou a aparecer graças ao SUV elétrico que o fabricante chinês introduziu no âmbito do Salão de Genebra 2019. 

O novo Aiways U5 Ion tem o seu desembarque no mercado previsto para o começo da próxima década. Agora, a empresa mostra qual é a sua visão de futuro para os monovolumes.

O novo Aiways U7 Ion Concept é um interessante concept car que foi apresentado no Salão de Shanghai 2019. A empresa chinesa não quis perder o grande evento automobilístico de seu país natal e para isso preparou, entre outras novidades, o monovolume conceitual que segue os passos do U5 Ion revelado no mês passado. Este novo concept car foi criado sob a premissa de ‘mobilidade familiar e amplitude’. 

Esteticamente apresenta traços mais próprios de um crossover que de um monovolume tradicional. 

A combinação das principais características de ambos os tipos de veículos revela um interessante resultado. Sua condição de elétrico teve um efeito direto no desenho da parte frontal e nas formas gerais do veículo.

A ausência dos espelhos retrovisores convencionais e o uso de rodas específicas permitem maximizar o rendimento aerodinâmico. Tampouco podemos ignorar que as maçanetas das portas estão totalmente embutidas na carroceria. Ambos os grupos ópticos são delgados e utilizam a tecnologia LED.

Em relação ao interior do Aiways U7 Ion, surge um ambiente futurista e muito tecnológico. Apesar de seu enfoque familiar, o interior apresenta somente quatro bancos individuais. Como curiosidade tecnológica, há um pequeno robô capaz de mover-se pelo interior para monitorar os ocupantes. As superfícies e telas tácteis estão muito presentes.

No que diz respeito à parte mecânica, pouco ou nada podemos destacar. A Aiways não forneceu detalhes sobre a mecânica do U7 Ion. Como assinalado antes, trata-se de um carro elétrico, mas se desconhece sua autonomia e o desempenho.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo elétrico aumenta visibilidade da Aiways

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário