Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de abril de 2019

Mercado de carros elétricos exigirá mudanças na China


O mercado de carros elétricos na China vai exigir mudanças dos fabricantes locais. O governo de Pequim já anunciou que as marcas terão que investir mais em qualidade de produto e chegou a sentenciar que a maioria das mais de 480 montadoras do país, sumirá do mapa por conta disso.

Assim, se faz necessário absorver tecnologia mais consistente para sobreviver ao expurgo estatal promovido pelo governo.
Em Xangai, além de carros elétricos de todo o tipo, apresentados por duas dúzias de marcas e startups focadas apenas neles, a austríaca Benteler até tem um estande discreto, mas seu produto merece os holofotes da China.

A Benteler International é um sistemista automotivo de Salzburgo (com presença no Brasil), que apresenta na mostra chinesa a plataforma modular elétrica 2.0. Essa base da empresa, mostra como a tecnologia pode estar acessível aos fabricantes sem tradição ou experiência em engenharia automotiva.

Batizada de Benteler Electric Drive System 2.0, a base é modular e escalável, consistindo de um chassi com baterias de lítio integradas ao assoalho. Esta estrutura pode receber uma carroceria através da chamada “união a frio”. Outro ponto interessante é que o conjunto de suspensão agrega também o motor elétrico, sendo montados em separados e encaixados diretamente no chassi.

Para carros dos segmentos B e C (compactos e médios), a suspensão traseira é por eixo de torção com barras watts e até diferencial para tração traseira. Do segmento C ao E (grande), os conjuntos são pneumáticos e integrados com os motores elétricos. O sistema elétrico pode ser conectado a estações de 100 kW para recarga rápida. A Benteler não divulgou os números e nem alcance das baterias.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercado de carros elétricos exigirá mudanças na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Um comentário:

  1. Quando os chineses começarão a fabricar carros elétricos urbanos,com AIR BAG e ABS ?

    ResponderExcluir