Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Lotus lançará seu primeiro hipercarro elétrico fabricado no Reino Unido


A fabricante do Reino Unido, que é controlada pelos chineses da Geely desde 2017, anunciou esta terça-feira o lançamento de um novo modelo, que será o primeiro da Lotus em 11 anos.

O Type 130 foi anunciado no Shanghai International Auto Show e só será lançado no Reino Unido no final deste ano. O regresso da Lotus marcará também o lançamento do primeiro hipercarro elétrico a ser totalmente fabricado no Reino Unido.

Apesar da Geely ter anunciado a construção de uma nova fábrica na China, num investimento de 1,3 mil milhões de dólares, o Type 130 será fabricado na unidade da Lotus no Reino Unido, em Hethel. Com 71 anos de história, a Lotus diz que o Type 130 representa um ponto de viragem para a marca britânica, que a partir de agora vai apostar forte no segmento dos elétricos, prometeu o CEO, Phil Popham.

Apesar de ter anunciado o lançamento do novo modelo, a Lotus apenas revelou uma silhueta do Type 130, que ainda assim já está numa "fase avançada de desenvolvimento".  Como é habitual neste tipo de carros, a produção será muito reduzida, embora a Lotus já tenha recebido intenções de compra por parte de vários clientes.

No ano passado a Lotus vendeu apenas 1.630 veículos, mas preserva um historial que a Geely quer agora alavancar, depois de no ano passado ter comprado a companhia por cerca de 2 mil milhões de dólares. Na calha está o lançamento de um SUV e vários carros desportivos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemLotus lançará seu primeiro hipercarro elétrico fabricado no Reino Unido

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal de Negócios conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário