Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de abril de 2019

Joint-venture ajudará expandir carro elétrico na Índia


A Índia é um dos maiores mercados mundiais, mas apesar disso são muitas as empresas que fracassam nesse país. Nos últimos meses vimos como algumas marcas abandonaram esse mercado, como é o caso da Fiat, que decidiu encerrar suas atividades no país e da Chevrolet, que também sofreu o mesmo destino.

A Maruti Suzuki é o líder indiscutível desse mercado e os demais fabricantes têm dificuldade em igualar as ventas da marca japonesa. 

Mas outra das marcas fortes no mercado indiano é a Mahindra e esse fabricante local está próximo de firmar um acordo com a Ford, para tentar salvar a marca americana na Índia. Ford e Mahindra & Mahindra estão planejando a criação de uma joint-venture, através da qual operarão exclusivamente na Índia, uma união que implicará no desaparecimento da Ford nesse país, que deixará de operar com sua marca própria na Índia.

De acordo com fontes próximas a essa negociação, que pode estar acontecendo por estes dias, os termos do acordo contemplam que a Ford detenha 49% de participação na empresa conjunta, enquanto que a Mahindra & Mahindra ficaria com os 51% restantes.

Por enquanto a Ford não quis dar declarações a respeito, mas o acordo estabelece que o fabricante americano transferirá a maior parte de seus ativos e o quadro de funcionários para o fabricante indiano.

Esta não é a primeira vez que ambas as empresas unem esforços, já que em 2017 já haviam realizado um acordo de colaboração com o propósito de impulsionar sua participação no mercado indiano e em outras economias emergentes da região. Além disso, no ano passado esse acordo de colaboração foi estendido para o desenvolvimento em forma conjunta de um carro elétrico e uma linha de SUVs. O início desta joint-venture colocará um fim nas operações independentes da Ford na Índia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemJoint-venture ajudará expandir carro elétrico na Índia

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário