Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Hyundai revela aplicativo inovador para modelos elétricos


O Hyundai Motor Group desenvolveu uma app de controlo de performance para elétricos, que permite variar o quão possante, eficiente ou rápido este pode ser.

Não é novidade nenhuma que os automóveis e os smartphones são cada vez mais indissociáveis um do outro. A prová-lo está a aplicação ou app de controle de performance que o Hyundai Motor Group (ao qual pertencem a Hyundai e a Kia) apresentou e que se destina a controlar diversos parâmetros de performance dos automóveis elétricos.

Ao todo, a app desenvolvida pela “empresa mãe” da Hyundai e da Kia permite controlar sete parâmetros de um automóvel elétrico através do smartphone. Entre estes encontra-se o valor de binário máximo disponibilizado, a capacidade de aceleração e desaceleração, travagem regenerativa, velocidade máxima permitida, ou o uso de energia do controlo de climatização.

Para além destas opções de personalização, a app de controle de performance permite ainda aplicar os parâmetros usados pelo perfil de um condutor em vários modelos elétricos, bastando para tal proceder ao download do perfil.

De acordo com o Hyundai Motor Group, os condutores vão ter a hipótese de partilhar os seus parâmetros com outros condutores, experimentar os parâmetros de outro perfil e ainda experimentar parâmetros pré-definidos pela própria marca que se baseiam no tipo de estrada percorrida.

Apesar da possibilidade de partilha dos parâmetros usados por cada perfil, o Hyundai Motor Group garante que a segurança de cada perfil é garantida através da tecnologia blockchain. Segundo o grupo sul-coreano, a aplicação desta tecnologia só é possível graças à grande versatilidade dos modelos elétricos.

Capaz de ajustar os diversos parâmetros de acordo com o destino escolhido e a energia elétrica necessária para o alcançar, a app de controlo de performance permite ainda a possibilidade de oferecer uma experiência de condução mais desportiva. Apesar de o Hyundai Motor Group afirmar que planeja implementar esta tecnologia nos futuros Hyundai e Kia, não se sabe qual será o primeiro modelo a recebê-la.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai revela aplicativo inovador para modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário