Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Honda prepara produção de veículos eletrificados nos EUA


A Honda irá reduzir a produção dos sedãs Civic e Accord nos Estados Unidos. De acordo com a montadora, a decisão é temporária. A empresa anunciou que irá desativar o segundo turno da planta de Marysville, em Ohio, a partir de agosto.

O objetivo é preparar a fábrica para a produção de veículos eletrificados. De acordo com o site Carscoops, serão necessários “alguns anos” até que a produção volte ao normal.

A linha a ser afetada produz cerca de 55 mil veículos por ano, a maior parte Accord. O CR-V também é feito lá, mas a empresa planeja levar a produção do SUV para a fábrica de Indiana, como compensação. Para isso, irá sacrificar a montagem do Civic. Além dos carros, a fabricação de motores e transmissões também será afetada.

No ano passado, as vendas do Accord nos EUA caíram cerca de 10%, enquanto as do Civic recuaram quase 14%. Na planta de Ohio a Honda produz, além do CR-V, o Accord (com motor a gasolina e híbrido) e os Acura ILX e TLX.

Apesar da redução na produção dos sedãs, a marca japonesa garante que a decisão não tem nada a ver com o movimento iniciado pelas marcas norte-americanas. Empresas como Chevrolet e Ford recentemente anunciaram a paralisação de venda de sedãs, para investimento nos utilitários-esportivos.

Em entrevista à Autonews, o vice-presidente sênior da American Honda, Henio Arcangeli, disse que “não é a mesma coisa” (comparando a decisão da Honda à tomada pelas concorrentes norte-americanas). “Nosso negócio no segmento de carros de passeio permanece muito, muito forte”, garantiu.

A Honda não informou quais modelos eletrificados deverão ser produzidos em Ohio. Além do Accord hibrido, a montadora atualmente vende nos EUA o também híbrido Insight e três versões do Clarity: híbrido plug-in, elétrico a bateria e elétrico com célula de combustível.
Sob a marca Acura (divisão de luxo da montadora), há três modelos híbridos: NSX, MDX e RLX.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHonda prepara produção de veículos eletrificados nos EUA

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário