Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de abril de 2019

Holandês registra recorde ao roda mais de 94 mil km em carro elétrico


A proeza foi completada por um holandês, de 32 anos, chamado Wiebbe Wakker. Para cumprir o trajeto entre Amsterdã e Sydney, na Austrália, ele precisou percorrer nada menos que 94.591 quilômetros e passar por 33 países diferentes a bordo de um carro 100% elétrico. Foram necessários mais de 3 anos na estrada. Wiebbe saiu da Holanda no dia 15 de março de 2016 e chegou a Sydney 9 de abril de 2019. 

Além dos números envolvidos no trajeto, chamam a atenção outros aspectos: quando a viagem começou, os carros elétricos eram bem menos populares que hoje em dia – por isso ele usou um modelo adaptado. Se ele tivesse feito o percurso com um motor a gasolina, ele teria gastado mais ou menos uns 4.500 dólares só em combustível. Como o carro é elétrico, ele gastou apenas 300 dólares para recarregar as baterias do veículo. Obviamente houve outros custos, como os associados a travessias marítimas, mas esses seriam iguais nos dois casos. Hoje, com baterias muito mais eficientes, talvez a viagem do holandês saísse ainda mais em conta.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemHolandês registra recorde ao roda mais de 94 mil km em carro elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Olhar Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário