Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Ford apresenta Explorer elétrico


O momento é da Ford. A marca americana aproveitou a semana para afastar as nuvens negras relativas à saída do mercado russo, assim como da crise em Taboão, que parece ter sido resolvida com a compra da fábrica por parte da CAOA. Assim, a empresa reforça sua proposta de focar nos SUVs com o Kuga/Escape lançado oficialmente.

Mas, a Ford não parou por aí. Divulgou a primeira imagem do Puma, o novo SUV compacto da marca. Por fim, ainda no horizonte europeu, onde também fechou uma fábrica de transmissões na França e anunciou oficialmente o fim das minivans C-MAX e Grand C-MAX, apresenta o Explorer Plug-In Hybrid.

O utilitário esportivo, puramente feito para atender o mercado americano, agora ficou mais global e dessa forma, pretende atender os requisitos de determinados mercados, entre eles o europeu. O Ford Explorer Plug-In Hybrid chega com motor V6 3.0 EcoBoost de 350 cavalos e motor elétrico de 100 cavalos, totalizando 450 cavalos e 85,3 kgfm.

O Ford Explorer Plug-In Hybrid tem transmissão automática de 10 marchas, a mesma usada pelo Mustang e carros da GM. Com tração nas quatro rodas, o SUV tem recarga externa e suas baterias de lítio permitem autonomia de 40 km. O consumo médio é de 29,4 km/l e emissão de 78 g/km de CO2. São oferecidos quatro modos de condução:  EV Auto, EV Now, EV Later e EV Charge.

O SUV também se destaca pelo uso de sistemas de assistência ao condutor sofisticados. Entre os itens, chama atenção o estacionamento automático com frenagem reversa, além de controle de cruzeiro adaptativo com stop-go, alerta de faixa com correção e reconhecimento de placas.

Equipado com cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia SYNC 3 com tela de 10,1 polegadas, o Ford Explorer Plug-In Hybrid vem ainda com sistema de som premium B&O Play. O Ford Explorer tem ainda os modos de condução e terreno: Normal, Sport, Trail, Slippery, Tow/Haul, Eco, Deep Snow e Sand.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord apresenta Explorer elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário