Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Fisker Automotive prepara apresentação modelos elétricos


Após ser absorvida por investidores chineses, a antiga Fisker Automotive, que todos conhecemos pela apresentação do Karma, teve que separar-se completamente de seu fundador, Henrik Fisker, que seguiu adiante em sua busca em oferecer veículos elétricos de alto rendimento com uma nova empresa que também leva seu sobrenome.

A primeira resposta a essa nova etapa empresarial foi a apresentação do Fisker EMotion, um modelo que foi exibido no CES de Las Vegas em 2016, anunciando mais de 600 quilômetros de autonomia e um nível 4 de condução autônoma, entre outras coisas. 

Embora sua chegada ao mercado tenha sido adiada devido à tecnologia de baterias disponível, isso não impediu a empresa de já estar trabalhando em um novo projeto dos mais interessantes. Por enquanto se desconhece a maioria dos detalhes desse produto, mas sabemos que se trata de um projeto que verá a luz em 2021 e que será um SUV totalmente elétrico que chegará para tornar as coisas mais difíceis a determinados rivais como o Tesla Model Y. 

Para poder conseguir isso, optou-se por desenvolver um veículo de preço razoável, cifrado em um valor inferior a 40.000 dólares e uma una autonomia que rondará os 500 quilômetros, graças à presença de baterias com uma capacidade de 80 kWh.

Grande parte do seu design continua sendo um mistério e a única coisa à disposição é um par de imagens divulgadas pela própria marca nos últimos dias, mostrando o aspecto que terá a parte frontal e parte da lateral do SUV elétrico.

Falamos de um produto com aspecto futurista e linhas musculosas, destacando grupos ópticos afilados que se estendem para os lados, assim como um proeminente para-choque onde se integram uma grade de grandes dimensões e luzes diurnas de LED. Além disso, conta com entradas de ar específicas projetadas para facilitar a refrigeração dos freios, assim como rodas de sete raios de grande tamanho.

Por último, em relação à parte mecânica o futuro SUV da Fisker será propulsionado por dois motores elétricos, situados um em cada eixo, oferecendo dessa maneira tração nas quatro rodas. A venda desse exemplar não será feita em concessionários, mas em lojas online das quais se desconhecem seus detalhes. Será preciso aguardar os próximos meses para conhecer novas informações a respeito.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFisker Automotive prepara apresentação modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário