Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Elétrico Battista vai de 0 à 100 em menos de dois segundos


Com emissões zero este sistema de motorização impulsiona o Battista até aos 100 km / h em menos de dois segundos, ou seja, mais rápido do que um dos atuais carros de Fórmula1, mas também é capaz de fazer 450 kms com uma carga graças a uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 120 kWh.

Paolo Pininfarina diz que "o Battista completa um sonho", com o nome de sua família a ilustrar o primeiro de futura gama de carros elétricos bonitos, inovadores e sem emissões.

Nos planos da marca estão previstos apenas 150 exemplares deste Battista que será construído em Turim na Itália, numa produção de manufatura ao detalhe de bom gosto, acabamentos e prazer de condução em velocidade.

Para chegar a este ponto engenheiros e designers de topo juntaram-se aos principais parceiros de tecnologia, a Rimac e a Pirelli com o objetivo de construir um carro de desempenho extraordinário. A transferência de tecnologia “Race-to-Road” é assegurada através de uma parceria com a Mahindra Racing que está a competir na Fórmula E e recebeu o aconselhamento especializado de Nick Heidfeld, Peter Tutzer e Rene Wollmann.

Quando chegar em 2020, o Battista será o carro mais potente já projetado e construído na Itália e proporcionará um nível de desempenho que hoje é inatingível em qualquer carro esportivo de estrada com tecnologia de motor de combustão interna. 

Ficha técnica:

Autonomia de 450 km

Aceleração 0-100 km / h: abaixo de 2,0 segundos

Aceleração 0-300 km / h: Em 12,0 seg.

Potência de saída: até 1927 cv (1.400 kW)

Max. Torque:  até 2300 Nm

Velocidade máxima:  superior a 350 km / h

Transmissão: All-wheel-drive (total) com função de vectorização de torque

Modos de condução: 5 modos diferentes

Travões: tipo Carbono-cerâmico de 6 pistões dianteiros e traseiros, com 390 mm

Pneus: Tipo Pneu Bespoke Pirelli P Zero (montado numa jante de 21 polegadas)

Corpo: Estrutura monocoque de fibra de carbono total com painéis de fibra de carbono / estrutura de colisão dianteira e traseira

Bateria: esquema de bateria em forma de T no túnel central e atrás dos assentos

Fornecedor de energia: Rimac Automobili

Bateria: capacidade de energia de 120 kWh

Carregamento: tecnologia de carregamento DC capacidade de carregamento rápido


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Battista vai de 0 à 100 em menos de dois segundos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário