Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Construtir cria moto elétrica com design inovador


Nos automóveis elétricos, os motores não estão no mesmo local que nos carros com motor de combustão, mas as necessidades de disposição do habitáculo continuam a limitar as suas formas ao que é familiar. 

Mas as motos elétricas não tem essa limitação, ou pelo menos é essa a opinião de Mark Atkinson, construtor da BMW Alpha Land Speeder, que resolveu reinventar completamente o design dos veículos de duas rodas, ao criar a sua moto elétrica Racer-X.

Para Atkinson, como não são necessários elementos tradicionais das motos, nomeadamente um depósito de gasolina, que é principal condicionante ao trabalho de design, ficou livre para criar um conceito completamente novo, a partir do zero, procurando o elemento “X” para dar corpo à sua criação. 

A Racer-X é realmente inspirada num X, que ladeia o chassis tubular de alumínio e as rodas. À primeira vista, pode parecer pouco prático em curva, visto que estas folhas de fibra de carbono, em forma de X, ficam muito próximas do chão. A suspensão e direção agora estão interligadas, com o guiador controlado com um servomotor.

O motor e a bateria foram emprestados por John Sullivan, engenheiro da Universidade Purdue e, tal como Atkinson, presença constante nas tentativas de recorde de velocidade que têm lugar todos os anos no Lago Salgado de Bonneville, nos Estados Unidos. 

O sistema usa um motor e bateria retirados ao Nissan LEAF, mas preparados para tirar melhor partido do baixo peso, melhorando a aceleração e permitindo alcançar uma velocidade máxima mais elevada. Mas para já a Racer-X não vai andar muito na estrada, pois vai ficar um ano em exposição no Museu Automóvel Peterson, em Los Angeles.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemConstrutir cria moto elétrica com design inovador 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário