Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Com mais de 99% de eletricidade renovável Costa Rica proibe combustíveis fósseis


Costa Rica proibiu combustíveis fósseis e se tornou a primeira sociedade descarbonizada do mundo Novo presidente abraça a tarefa de transição completa de energia renovável
O novo presidente da Costa Rica anunciou um plano para banir os combustíveis fósseis e se tornar o primeiro país totalmente descarbonizado do mundo conta Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos.

Carlos Alvarado, um ex-jornalista de 38 anos, fez o anúncio para uma multidão de milhares de pessoas durante sua posse na quarta-feira. "A descarbonização é a grande tarefa de nossa geração e a Costa Rica deve ser um dos primeiros países do mundo a realizá-la, se não a primeira", disse Alvarado. Eletricidade da Costa Rica gerada por renováveis por 300 dias em 2017.

Como a Costa Rica funciona com renováveis por dois meses seguidos. "Temos a tarefa titânica e bela de abolir o uso de combustíveis fósseis em nossa economia para abrir caminho para o uso de energias limpas e renováveis". Simbolicamente, o presidente chegou à cerimônia em San Jose a bordo de um ônibus movido a hidrogênio enfatiza Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos.

No mês passado, Alvarado disse que o país da América Central começaria a implementar um plano para acabar com o uso de combustível fóssil nos transportes até 2021 - o 200º ano da independência da Costa Rica. "Quando chegarmos a 200 anos de vida independente, levaremos a Costa Rica para a frente e celebraremos ... que removemos gasolina e diesel de nosso transporte", prometeu durante um discurso de vitória.

A Costa Rica já gera mais de 99% de sua eletricidade usando fontes de energia renováveis, mas alcançar o transporte zero de carbono rapidamente - mesmo em um país bem conhecido por seu compromisso ambiental - será um desafio significativo, dizem os especialistas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCom mais de 99% de eletricidade renovável Costa Rica proibe combustíveis fósseis 

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário