Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Citigo-Mii 100% elétrico chegará em 2023


O Grupo Volkswagen encomendou à SEAT o desenvolvimento da nova família de carros urbanos que substituirá os atuais Volkswagen Up!, Skoda Citigo e SEAT Mii.

Trata-se de um veículo puramente elétrico que estará baseado em uma versão encurtada da plataforma modular MEB para carros elétricos do grupo alemão, a mesma arquitetura que dará vida à nova família ID. de modelos elétricos da Volkswagen.

O fabricante espanhol iniciou o desenvolvimento de um pequeno automóvel urbano que acabará substituindo o atual trio Up!-Citigo-Mii, um carro que será 100% elétrico.

O Grupo Volkswagen anunciou como objetivo um preço de venda inferior a 20.000 euros e para conseguir isso, os engenheiros do grupo alemão estão explorando certos métodos inovadores para conseguir reduzir ao máximo os custos de fabricação do carro.

Frank Welsch, chefe de desenvolvimento da Volkswagen, confirmou que a empresa está avaliando uma redução de certos componentes do powertrain, assim como também uma redução na utilização de certos materiais como plásticos, telas e inclusive aço, para seus carros elétricos mais acessíveis.

Além disso, Welsch assegurou que o grupo está estudando algumas soluções técnicas inovadoras, como a colocação das baterias de forma longitudinal no piso do carro e a possível utilização de motores elétricos menores que aqueles que animarão os modelos da família ID. da Volkswagen.

O roteiro do grupo alemão em torno desses urbanos elétricos que substituirão os Volkswagen Up!, Skoda Citigo e SEAT Mii, contempla o lançamento do primeiro modelo elétrico em 2023, já que a produção do atual trio com motor a combustão se estenderá até 2022.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemCitigo-Mii 100% elétrico chegará em 2023

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário