Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Carros elétricos da Tesla evitam 4 milhões de toneladas de CO2


A Tesla partilhou o seu primeiro Relatório de Impacto tanto no que diz respeito à influência da marca no mercado como no meio ambiente. É neste relatório que a fabricante de carros elétricos revela já ter vendido mais de 550 mil veículos, os quais já percorreram mais de 16 mil milhões de quilômetros.

“Em 2006, antes do lançamento do Tesla Roadster, não havia nenhuma opção viável de veículo 100% elétrico no mercado.
Hoje em dia, mais de 12 anos depois, há mais de três milhões de carros elétricos a circular globalmente, com mais a serem produzidos todos os dias,” pode ler-se no relatório partilhado através do Twitte.

No que diz respeito ao impacto que as vendas da Tesla tiveram no meio ambiente, o relatório indica que os mais de 500 mil carros da marca pouparam a atmosfera de 4 milhões de toneladas de CO2. Para além das emissões, a Tesla realça ainda que a fábrica da empresa em Fremont ‘canalizou’ 93% do desperdício produzido para instalações de reciclagem.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarros elétricos da Tesla evitam 4 milhões de toneladas de CO2

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário