Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Caminhão elétrico da Tesla tem autonomia de até 480 km


O presidente da Tesla, Elon Musk, publicou ontem uma foto no twitter onde mostra um caminhão elétrico, construído pela sua própria empresa, a transportar carros elétricos – Modelo 3 – também da Tesla.
Esta poderá ser uma parte da solução – totalmente sustentável - para entregar muitos dos novos modelos 3 da Tesla no mercado americano, cuja produção conheceu sucessivos atrasos durante o ano passado.

O caminhão elétrico de semi-reboque (Tesla Semi) que foi apresentado com grande aparato mediático por Musk, em novembro de 2017, também continua sem data prevista para entrada no mercado. No entanto, a foto ontem divulgada no twitter pelo presidente da Tesla dá a entender que a estreia poderá estar para breve, e logo ao serviço da própria empresa, dispensando os tradicionais caminhões a diesel ou mesmo o trem para a logística do transporte em massa do novo Model 3.

Este novo carro da Testa está disponível em Portugal em duas versões. O Model 3 Long Range, com um preço base de 58.600 euros e o Model 3 Performance, a partir dos 69.700 euros.

De acordo com a marca este novo modelo acelera dos 0 aos 100 quilômetros/hora em 3,4 segundos e as suas baterias garantem uma autonomia de 530 quilômetros.

Já o caminhão Tesla Semi deverá apresentar-se com uma autonomia entre os 320 e os 480 quilômetros e o preço de venda deverá rondar os 130 mil euros. Conta com quatro motores independentes que permitem disponibilizar 1000 de potência.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCaminhão elétrico da Tesla tem autonomia de até 480 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Expresso conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário