Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de abril de 2019

Buick lança versão 100% elétrica da Velite 6 MAV


Batizada de Velite 6 MAV, a estilosa perua híbrida da Buick chinesa agora tem versão 100% elétrica. Derivada da segunda e última geração do Chevrolet Volt, a familiar da marca americana é descrita pela Shanghai-GM como “Multi-Activity Vehicle”. Bem longe da realidade nos EUA e em outros mercados, ela é um fôlego a mais para o segmento.

Com a ascensão de crossovers e SUVs, as peruas acabaram sofrendo mais um revês em sua história, visto que inicialmente foram as minivans que afetaram a existência de muitos modelos em todo o mundo, embora a Europa ainda continue sendo o porto seguro para esse tipo de veículo.

Entretanto, a China aos poucos vai ajudando as peruas em sua resistência distante dos utilitários esportivos. A Buick é apenas uma das várias marcas, geralmente premium, que lançaram carrocerias familiares nos últimos anos. A Velite 6 surgiu como conceito em 2016 e, ao mesmo tempo em que o Volt morria nos EUA, iniciou sua produção logo depois.

Com 4,65 m de comprimento, 1,817 m de largura, 1,510 m de altura e 2,660 m de entre eixos, a Buick Velite 6 tem até 1.098 litros de espaço com o banco traseiro rebatido. A perua chegou inicialmente híbrida, mas agora adota um conjunto com 115 cavalos e 25,9 kgfm.

Apresentando consumo de 13,3 kWh/100 km, a Buick Velite 6 MAV tem autonomia de 301 km no ciclo NEDC, o que deve dar pouco mais de 200 km. Para um veículo de seu porte e proposta, o alcance é muito pequeno. No entanto, um dos objetivos da SAIC-GM é utiliza-la como carro de compartilhamento.

A montadora assinou um acordo com a empresa EVCARD, onde disponibilizará 5.000 unidades da Buick Velite 6 MAV para seu serviço de compartilhamento de automóveis na China. Para o consumidor comum, a perua elétrica era oferecida em três versões com preços entre 165.800 e 185.800 yuans ou que dá em torno de R$ 97,1 mil a R$ 108,8 mil, respectivamente numa conversão direta.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBuick lança versão 100% elétrica da Velite 6 MAV

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário