Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Autonomia de elétrico Model 3 da Testa é de 415 km


No que diz respeito à Europa, a Tesla está a conseguir cumprir as promessas de disponibilidade das diferentes versões do Model 3. Depois das versões topo de gama com tração integral (dois motores), com preços base de 60.580 e 70.680 para, respetivamente, as versões Long Range e Performance, já é possível encomendar a versão Standard Range Plus com tração traseira. 

Como as duas outras versões mencionadas, o Autopilot já parte do preço base. Este sistema permite automatizar as funções de direção aceleração e travagem em estradas mapeadas, seguindo o trânsito e evitando outros veículos e pedestres. Por mais €5400 é possível adicionar a «capacidade de condução autônoma total», que adiciona funções como ultrapassagem automática, acesso e saída de autoestradas, estacionamento automático e Summon (o carro é capaz de sair do estacionamento em modo autônomo). 

A Tesla promete que, ainda este ano, vai ser feita uma atualização gratuita para permitir «reconhecimento e reação a semáforos e sinais de stop» e «condução automática em estradas de cidades». Como é habitual na Tesla, a «capacidade de condução autônoma total» também pode ser adquirida posteriormente, através do sistema de infoentretimento (atualização remota de software), mas a um preço superior: €7500.

De acordo com dados da marca norte-americana, a versão Standard Range Plus tem uma autonomia de 415 km segundo as normas de medição WLTP, o que deverá representar uma autonomia realista. Esta versão atinge 225 km/h de velocidade máxima e demora 5,6 segundos dos 0 aos 100 km/h., ou seja, apesar de o Standard Range Plus ser uma das versões de entrada de gama do Model 3, as características são, ainda assim, típicas de um automóvel de alto desempenho. 

A nível de equipamento, esta versão inclui o que a Tesla denomina «interior Premium parcial», com características como bancos dianteiros com ajuste elétrico, áudio de alta fidelidade, navegação GPS (aparentemente, sem ligação de dados para mapas de satélite), browser web e teto em vidro escurecido.

Relativamente à versão de entrada de gama, que que foi anunciada nos Estados Unidos por 35 mil dólares (sem impostos), a Tesla mantém que vai chegar ao mercado nacional na segunda metade deste ano. O preço base para Portugal ainda não foi anunciado, mas tudo indica que ficará entre 42 a 45 mil euros. A Tesla não menciona qual o tempo de entrega para o Standard Range Plus – as duas outras versões têm data de entrega prevista para maio para quem fizer a encomenda agora.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemAutonomia de elétrico Model 3 da Testa é de 415 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário