Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Automóveis elétricos começam a se popularizarem


Os automóveis elétricos ou eletrificados são realmente populares? Sem dúvida. Um pouco por todo o mundo, estes carros que podem circular na cidade emitindo zero poluição estão a ganhar cada vez mais adeptos, em todos os segmentos de mercado, desde os automóveis citadinos aos modelos de luxo. 

Os 20 automóveis elétricos ou eletrificados que mais vendem no mundo conseguiram encontrar todos mais de 30 mil clientes, num caso ultrapassando até as 100 mil unidades vendidas.

Para este sucesso, muito têm contribuído marcas como a Tesla, a Nissan ou a Renault, mas também a BMW, Mitsubishi e Toyota. Mas o que a maior parte dos automobilistas ocidentais poderão não saber é que o país que mais tem contribuído com novas propostas eletrificadas é a China, já que 11 dos 20 veículos deste gênero que mais venderam foram feitos neste país e as suas vendas quase não têm expressão em mercados de exportação, pois estão ausentes da Europa e América do Norte e apenas agora estão a atingir, devagar, os mercados emergentes.

Entre estas marcas que constroem carros que emitem zero poluição, o maior destaque vai para a Byd, construtor chinês que mais tem apostado na eletrificação, pois quase todos os seus modelos tem uma versão elétrica, híbrida ou ambas.

Esta marca é a que tem mais modelos diferentes nesta lista, nada menos que cinco, sendo que um. Com três, a marca BJEV do Grupo BAIC (cujas outras marcas são, na China, a BAW e Senova, mas que exporta com os nomes BAIC e Senova, conforme os mercados) iguala a presença da Tesla na lista. Também a Chery, Roewe (do Grupo SAIC, partilhando plataformas com a MG, marca //britânica que pertence ao grupo chinês) e JAC Motor estão representadas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemAutomóveis elétricos começam a se popularizarem

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário