Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de abril de 2019

Allison anuncia compra de divisão de sistemas de veículos elétricos


As aquisições complementam as prioridades estratégicas da empresa, ao mesmo tempo em que se diferencia nos mercados de eletrificação e de célula de combustível.

A Allison Transmission Holdings Inc., maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas de médio e grande porte, acaba de anunciar que adquiriu a Vantage Power e a divisão de sistemas de veículos elétricos (VE) da AxleTech.

A Allison Transmission tem mais de 103 anos de história e de significativos avanços tecnológicos: desde James Allison, proprietário do carro vencedor da corrida Indianápolis 500 Mile Race em 1915, até a produção das transmissões que equipam os tanques de combate Abrams do Exército dos Estados Unidos. 

A Allison está se baseando no legado desses e de outros avanços para implementar uma estratégia de eletrificação que alavancará e ampliará as tecnologias híbridas elétricas atuais, desenvolverá novas soluções de propulsão eletrificadas e expandirá as capacidades dos sistemas e dos níveis de integração em termos de propulsão alternativa. 

Ambas as aquisições estão alinhadas com a posição de liderança e inovação da Allison em se tratando de tecnologia de propulsão, e complementarão os recursos já existentes para avançar na adoção da eletrificação para veículos comerciais.

A Vantage Power é uma premiada empresa de tecnologia, com sede em Londres, especializada no desenvolvimento de propulsão eletrificada e de tecnologias de veículos conectados para fabricantes de modelos de médio e grande porte e seus fornecedores. Com foco particular no desenvolvimento de tecnologias para baterias, integração de veículos e sistemas de controle, assim como conectividade e telemetria para veículos, as tecnologias da Vantage Power foram implementadas em uma ampla gama de aplicações, incluindo o completo repotenciamento dos sistemas híbridos elétricos para ônibus e o armazenamento de energia.

“O espírito empreendedor e os avanços tecnológicos da Vantage Power complementam nossas prioridades estratégicas para atender e exceder as demandas de nossos clientes”, disse David S. Graziosi, presidente e CEO da Allison Transmission. “Através desta e de outras iniciativas de crescimento, continuaremos a desenvolver nossos produtos convencionais e híbridos elétricos, ao mesmo tempo em que nos diferenciamos nos mercados de eletrificação e de célula de combustível”.

A AxleTech é uma empresa líder em tecnologia que desenha, projeta, fabrica e comercializa eixos e serviços além de integrar soluções em eixos eletrificados para veículos comerciais pesados destinados a rodovias e fora de estrada. Com raízes industriais estabelecidas em 1919, os quase 800 funcionários da empresa em todo o mundo impulsionam a empresa a desenvolver avançados sistemas de transmissão, eixos, componentes e peças de reposição para clientes globais. A divisão de sistemas de VE está localizada na sede da AxleTech em Troy, Michigan.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAllison anuncia compra de divisão de sistemas de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário