Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de abril de 2019

A SF Motors revelou portfólio de veículos elétricos


A SF Motors passou os últimos meses mostrando o seu portfólio de tecnologia e protótipos elétricos, mas agora o fabricante chinês está pronto para o próximo passo, revelando ao público a sua marca, que terá o nome Seres. A Seres será mais um concorrente da Tesla, e o seu primeiro modelo, o Seres SF5, é um SUV que será capaz de brigar de igual para igual com o novo Tesla Model Y.

O Seres SF5 foi apresentado no Salão de Shanghai. Está equipado com uma bateria de 90 kWh, que lhe garante uma autonomia máxima de 480 km. Também existe uma versão com bateria de 33 kWh, equipada com um motor a combustão como extensor de autonomia, semelhante ao que a BMW oferece no i3. Ambos estão equipados com um motor elétrico de 510 kW de potência (694 cv) e 1.040 Nm de torque instantâneo, que lhe permite atingir os 100 km/h em 3.5 segundos.

O SF5 estará equipado com vários sistemas semelhantes aos encontrados na Tesla, e alguns mais inovadores. A lista inclui um console central com uma gigantesca tela táctil de 17 polegadas, ambiente luminoso com 64 luzes LED, 30 configurações diferentes de segurança ativa e passiva, carregamento V2V (de veículo para veículo) e chassi de alumínio com baixo centro de gravidade.

Apesar da SF Motors ser um fabricante chinês, sob controle do Grupo Sokon, o Seres SF5 e o seu futuro parceiro de linha SF7 (um crossover ao estilo do BMW X6) serão fabricados em South Bend, no estado americano de Indiana, na antiga fábrica da Hummer. A tecnologia da marca tem a assinatura de Martin Eberhard, fundador da Tesla e seu diretor até à chegada de Elon Musk. A SF Motors é o segundo projeto de carros elétricos em que Eberhard está envolvido depois de ter saído da Tesla, após o fiasco da Lucid Motors.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemA SF Motors revelou portfólio de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário