Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 24 de março de 2019

VW mostrará o quinto elemento da família dos elétricos


A Volkswagen irá mostrar o quinto elemento da família ID (de carros totalmente elétricos) no Salão de Xangai, na China. O protótipo a ser revelado na exposição, no dia 16 de abril, será o ID Lounge, o maior integrante da família ID. O SUV, que deverá rivalizar com o Tesla Modelo X, tem três fileiras de bancos e sete lugares.

Todos os membros da família ID já revelados deverão entrar em produção nos próximos anos. O primeiro será o ID hatchback, que deverá chegar no início do próximo ano. Na sequência, virão dois SUVs, ID Crozz e ID Crozz Coupe, previstos para 2021. Depois, vêm a minivan ID Buzz, o furgão ID Buzz Cargo e o sedã ID Vizzion, todos em 2022. A ID Buzz é a releitura da Kombi.

Mas por que a Volkswagen lançaria mais um SUV, se a família ID já tem dois representantes do segmento? A Volkswagen responde que os dois ID Crozz não são o bastante para satisfazer a crescente demanda por SUVs e crossovers. Segundo a empresa, versões de topo de linha e com mais lugares para passageiros estão com mercado em ascensão.

Depois de mostrar o conceito ID Lounge na China, no mês que vem, a marca alemã planeja lançar a versão de produção do SUV no início da próxima década. O modelo deverá estrear inicialmente na China e nos Estados Unidos. Na Europa, ele está previsto para 2024.

A China tem se revelado o mercado mais importante do mundo para carros elétricos. De acordo com previsões da Volkswagen, em 2025 veículos de propulsão elétrica deverão representar mais de 4,8 milhões de unidades. Um crescimento expressivo diante do volume de 1,3 milhão previsto para o ano que vem.

O grupo alemão anunciou no início deste mês que pretende lançar 70 modelos totalmente elétricos até 2028. Quanto à produção, a expectativa também é ambiciosa: a empresa prevê a montagem de 22 milhões de carros elétricos, somando-se modelos que estão sendo desenvolvidos conjuntamente pela Volkswagen, Audi e Porsche.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW mostrará o quinto elemento da família dos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário