Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Versão elétrica DS3 Crossback chega no final do ano

Abre hoje o processo de venda do novo DS3 Crossback, o segundo modelo original da DS Automobiles depois do DS7 Crossback, que aparece no nosso mercado com uma nova plataforma CMP “Multi energias” do grupo PSA e uma oferta alargada de motorizações. Segundo o entendimento da DS, será o cliente quem decidirá se quer um motor a gasolina, a gasóleo, um híbrido Plug In ou um veículo totalmente elétrico. No caso do DS3 Crossback, não há versão híbrida, mas sim uma versão E-Tense (o nome dos veículos elétricos na DS) que só chegará no final do ano.
A gama portuguesa comporta 19 variantes divididas em cinco níveis de equipamento (Be Chic, Performance Line, So Chic, Grand Chic e La Premiere) e dois motores com cinco versões diferentes. No lado dos blocos a gasolina, está o 1.2 PureTech nas variantes de 100, 130 e 155 CV, no lado diesel, está o 1.5 BlueHDI, com 100 e 130 CV. Todos têm caixa manual, exceto o BlueHDI 130 que só existe com a caixa automática de 8 velocidades, caixa que está disponível para os outros motores, exceto o 1.2 PureTech 100 e o 1.5 BlueHDI 100.
Depois há cinco inspirações DS, sendo que o modelo da marca francesa é o primeiro a ter puxadores das portas embutidos, que funciona com o sistema de acesso e arranque mãos livres (o sistema “sente” a chave a 1,5 metros e destranca o carro, depois, quando a chave está dentro do carro, permite ligar o motor e fecha os puxadores quando “percebe” que o DS3 está em andamento, funcionando ao contrário quando a chave se afasta). O posto de condução é 100% digital, o DS3 Crossback tem luzes Matrix LED (permite andar de máximos ligados sem incomodar quem está à gente ou vem de frente), o DS Drive Assist (sistema de condução autónoma de nível 2 com função stop and go), o DS Park Pilot (última geração de auxílio ao estacionamento sem influência do condutor) e DS Smart Access (permite através da aplicação MyDS, partilhar o carro até 5 utilizadores, sem que a chave seja partilhada.
Além de tudo isto, o DS3 Crossback oferece o alerta de transposição involuntária de faixa, o Active Safety Brake, reconhecimento de sinais de trânsito, sistema ativo de controlo dos ângulos mortos, entre outras coisas. Para personalizar o seu DS3 Crossback, pode optar por cinco inspirações DS.
O primeiro é o DS Monmartre, que aposta na sobriedade, simboliza o acesso à gama DS, conjugando no exterior as “DS Wings” cromadas com uma grelha em Preto Mate, cor que domina num interior “Pure Basalte”. Segue-se o DS Bastille, que diz a DS, significa expressão de personalidade, fruto de materiais de qualidade, acabamentos Bronze e botões em cromado Satin, com motivos texturados e tecidos em relevo. 
Depois, temos o DS Performance Line, que conjuga os elementos desportivos e a da área de competição da DS, recorrendo a decorações Alcantara ou o revestimento inédito entrançado conhecido como “basalte”, entre outros. A quarta inspiração é a DS Rivoli, que expressa o lado luxuoso da avenida com o mesmo nome e o enquadramento prestigioso deste elegante bairro da capital francesa, numa profusão de cromados no exterior e tecido revestido a Couro Cinzento Galet, revestimentos “diamante” no painel de bordo e nos painéis das portas e o volante em couro “pleine fleur”. Finalmente, a DS Opera, inspiração baseada no prestígio da famosa Ópera Garnier, onde encontramos acabamentos em couro Nappa Preto Art Basalte dos bancos, tema central dos bancos “Bracelete”, “ponto pérola” no painel de bordo e nos bancos, com conforto assegurado por espumas de alta densidade, forrados a couro Nappa Art Leather no painel de bordo, material que surge em diversos apontamentos.
O topo de gama será o DS3 Crossback “La Premiére”, que reunirá todos os equipamentos disponíveis para o carro, numa versão que será uma edição especial.
O carro chegará até aos clientes no próximo mês de maio com preços que vão dos 27.880 euros do DS3 Crossback 1.1 PureTech 100 Be CHic e os 42.360 euros do DS3 Crossback 1.2 PureTech 155 La Premiére. O La Premiére está disponível apenas com o motor 1.2 PureTech com 130 e 150 CV, o Be Chic só não tem o motor 1.2 155 CV, o Performance Line está disponível em todos os motores e o So Chic também, O Grand Chic só no 1.2 PureTech 130 e 155 CV.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

 

PostagemVersão elétrica DS3 Crossback chega no final do ano

Publicado no Verdesobrerodas
Por UOL conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário