Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de março de 2019

VE é a chave para desviar a indústria automotiva do uso de combustíveis fósseis

A Anistia Internacional (AI) atacou a indústria automotiva por comercializar veículos elétricos como ambientalmente corretos, enquanto produz muitas das baterias usando combustíveis fósseis poluentes e minerais de "origem não-ética". Fazer baterias é um processo que pode ser pesado em emissões de carbono, enquanto a extração de minerais usados nas baterias tem sido associada a violações de direitos humanos, como trabalho infantil, disse uma declaração do grupo de direitos humanos.

"Os veículos elétricos são a chave para desviar a indústria automotiva do uso de combustíveis fósseis, mas atualmente não são tão limpos e éticos quanto alguns varejistas gostariam que acreditássemos", disse a AI, anunciando a iniciativa da "Nordic Electric Vehicle Summit", em Oslo (Noruega). A produção de baterias de íons de lítio para híbridos e elétricos demanda muita energia, e as fábricas estão concentradas na China, Coreia do Sul e Japão, onde a geração de energia é amplamente dependente de carvão ou outros combustíveis fósseis, disse a AI. As montadoras globais estão investindo bilhões de dólares para aumentar a produção de veículos elétricos. A gigante alemã Volkswagen pl.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: VE é a chave para desviar a indústria automotiva do uso de combustíveis fósseis

Publicado no Verdesobrerodas

Por Motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário