Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 9 de março de 2019

Universidade de Nanyang tasta ônibus elétrico e autônomo


Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Nanyang (NTU), em Singapura, começaram a testar nos últimos dias um ônibus autônomo nas dependências da instituição. O veículo elétrico é produzido pela Volvo, que há alguns anos já investe em automóveis que dispensam motorista, sendo capaz de carregar até 80 passageiros por seus quase 12 metros de largura.

A máquina vem equipada com sensores de detecção e câmeras que capturam imagens em 3D, além de um sistema embarcado com GPS que utiliza múltiplos dados para dar a localização exata de objetos na pista. Também possui um mecanismo de inteligência artificial protegido por criptografia que previne invasões - afinal, a última coisa que se quer é ter um ônibus descontrolado hackeado por alguém mal-intencionado.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a ideia é colocar o Volvo 7900 para trafegar por caminhos pré-determinados. O protótipo já recebeu apoio do governo local, pois espera incentivar os usuários a priorizar o transporte público, evitando o uso exagerado de carros na cidade, que não tem conseguido acompanhar o crescimento da frota. Além disso, há ainda um segundo modelo de ônibus que entrará em fase de testes pelas ruas de Singapura nos próximos meses.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUniversidade de Nanyang tasta ônibus elétrico e autônomo

Publicado no Verdesobrerodas



Por PC World conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário