Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de março de 2019

Toyota trabalha para construir veículo elétrico espacial


A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e a Toyota anunciaram agora que vão trabalhar para criar um veículo espacial pressurizado que utilize energia solar e combustível em células da Toyota.

O Lunar Rover da marca nipônica vai contar com seis rodas e capacidade para duas pessoas e transporte de materiais e pretende chegar à Lua em 2029.

A Toyota fez saber que o Lunar Rover é um veículo autônomo e vai ter seis metros de cumprimento, 5,2 metros de largura e 3,8 metros de altura.

No seu interior vai oferecer um espaço de 13 metros quadrados, para acomodar duas pessoas, quatro em caso de benemerência.

Recorde-se que o Japão planeia enviar uma missão à Lua em 2029 e quer que seus astronautas explorem a superfície lunar com um veículo construído pela japonesa Toyota.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota trabalha para construir veículo elétrico espacial

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário