Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 16 de março de 2019

Tesla Model Y deve custar abaixo dos 40.000 dólares


Com o lançamento de seu quinto carro elétrico marcado para esta quinta-feira, 14, a montadora americana Tesla ganha nova chance de superar as polêmicas e cumprir as promessas de seu fundador, Elon Musk

O novo carro, chamado de Model Y, é um SUV compacto e promete ser um intermediário entre o Model X, seu antecessor, e o Model 3, atualmente o modelo mais econômico da empresa.
Por ora, tudo que se sabe sobre o veículo é o que Musk divulgou em sua conta no Twitter. 

O Model Y deve ser 10% maior e custar 10% mais que o Model 3 (pouco abaixo dos 40.000 dólares, portanto). Ao mesmo tempo, suas peças serão 75% compatíveis com as usadas no modelo mais barato da companhia, o que pode facilitar a produção do veículo. 

No site da empresa, há uma imagem com a silhueta do novo modelo, mas os detalhes serão divulgados no evento de apresentação realizado na Califórnia mais tarde, onde clientes poderão testar o carro.

Inicialmente o veículo deve ser produzido nas instalações da companhia no estado norte-americano de Nevada, na cidade de Reno. A fabricação em larga escala, contudo, deve ser iniciada somente em 2020. No futuro, a Tesla também planeja transferir a fabricação do modelo para sua fábrica em construção em Xangai, na China.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla Model Y deve custar abaixo dos 40.000 dólares

Publicado no Verdesobrerodas



Por EXAME conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário