Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de março de 2019

SUV elétrico U5 está mais próximo do mercado europeu


A chinesa Aiways está preparando o lançamento na Europa do SUV elétrico U5, propondo o veículo como uma alternativa mais acessível às propostas de marcas Premium, como o Tesla Model X, ou os Audi e-tron e Mercedes-Benz EQC, que ainda estão por chegar.

Depois de ter apresentado o U5 no último Salão de Pequim, ainda no formato de concept, a marca chinesa revelou esta semana no Salão de Genebra, uma versão pronta para produção para mostrar ao público europeu. O fabricante chinês tem planos ambiciosos, já que pretende que o U5 seja um dos SUVs de sua categoria em tamanho e preço mais seguros e avançados na Europa.

O Airways U5 mede 4.680 mm de comprimento, 1.880 mm de largura e 1.680 mm de altura e tem uma distância entre-eixos de 2.800 mm. Ou seja, comparável nas dimensões ao Mercedes-Benz EQC.

O motor elétrico gera uma potência máxima de 140 kW/188 cv e 315 Nm, que são enviados para as rodas dianteiras, sendo alimentado por uma bateria principal de 63 kWh refrigerada a líquido e uma segunda, destacada pelo fabricante chinês como a “primeira bateria do tipo AI do mundo”, que funciona como um extensor de autonomia. Em modo normal pode rodar 460 km, mas combinando os dois recursos, o U5 pode percorrer mais de 560 km, segundo a Airways. Ainda não há informações sobre a data de lançamento e os preços.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSUV elétrico U5 está mais próximo do mercado europeu

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário