Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sexta-feira, 15 de março de 2019

Startup brasileira quer lançar carro elétrico autônomo


A startup brasileira Hitech Electric deu mais um passo rumo ao lançamento do primeiro carro elétrico autônomo brasileiro. Com sede no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a companhia recebeu um aporte financeiro da Positivo Tecnologia para continuar o desenvolvimento do projeto.

Feito em parceria com o Laboratório de Computação de Alto Desempenho (LCAD) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o veículo deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.
No entanto, ele poderá ser utilizado inicialmente apenas em ambientes internos, não podendo circular em vias públicas.

A ideia é que o modelo seja utilizado por empresas para o transporte de materiais ou pessoas. Um exemplo seria o envio de equipamentos de filmagem dentro de grandes sets de gravação. O carro será equipado com câmeras, GPS e outros sensores, podendo ser controlado por computador.

O modelo autônomo será uma versão adaptada do compacto e.coTech4, veículo da Hitech que é atualmente vendido pelo preço inicial de R$ 57.890. Um dos seus diferenciais é ter espaço para até quatro pessoas. Além desse lançamento, a expectativa é de que a parceria com a Positivo renda.  

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemStartup brasileira quer lançar carro elétrico autônomo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário