Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de março de 2019

Seat elétrico chega dos 0-100 km/h em 7,5 segundos


Como habitualmente, um Seat tem o nome de uma localidade espanhola e, desta feita, foi escolhido uma vila dos arredores de Barcelona, el-Born. Como referimos ontem, o novo produto da Seat utiliza a mesma plataforma do ID da Volkswagen e o perfil é, também, o mesmo misturando um cinco portas com um SUV e um monovolume. 

Enfim, um crossover. A parte da propulsão também é semelhante à do VW ID., ou seja, o el-Born também terá duas variantes diferentes.

Equipado com um motor elétrico de 204 CV e uma bateria de 62 kWh, o Seat el-Born pode chegar dos 0-100 km/h, reclama a Seat, em 7,5 segundos. E para que seja mais fácil recuperar autonomia, tem compatibilidade com os carregadores de 100 kWh. O resultado? Consegue recuperar 80% da carga da bateria em 47 minutos. Para que no tempo quente as baterias tenham melhor desempenho, o el-Born tem um sistema de gestão térmica. 

Falando sobre o estilo do el-Born, Alejandro Mesoneros-Romanos, o patrão do estilo da Seat, sustentou que “este é a tradução daquilo que é a nossa emocional linguagem de estilo para o novo mundo dos veículos elétricos”, acrescentando que “temos de fazer os consumidores apaixonarem-se pela ideia de um veículo elétrico.”

No interior, percebe-se que tudo está, praticamente, pronto para a produção, onde se destaca uma tela de 10 polegadas para o sistema de info entretenimento. Diz a Seat que o el-Born está equipado com os melhores sistemas de ajuda à condução e de segurança, incluindo autonomia de nível dois, ou seja, o sistema é capaz de controlar a direção, aceleração e desaceleração. Sem surpresas, o el-Born será produzido, lado a lado, com o VW ID na fábrica de Zwickau, Alemanha.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSeat elétrico chegar dos 0-100 km/h em 7,5 segundos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário