Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Quatro veículos elétricos mostrados em Genebra chagam ao mercado em 2020


No Salão do Automóvel de Genebra de 2019, a marca vai exibir quatro veículos totalmente elétricos, cujas versões em série vão ter a sua estreia até o final de 2020. 

Além disso, QQ atro novas versões híbridas de Plug-in como estreia mundial e ainda terá em exibição o seu carro da Fórmula E. O carro de competição Audi e-tron FE05 será exibido no stand da Audi juntamente com a estreia europeia do conceito Audi e-tron GT. 

Para o Presidente do Conselho de Administração da Audi, Bram Schot: “Nós estabelecemos um objetivo claro – em 2025 um em cada três novos veículos vendidos da Audi será eletrificado. Porque estamos buscando uma visão clara - estamos a comprometermos com a mobilidade livre de emissões.” primeiro membro deste novo quarteto de veículos elétricos, o Audi e-tron, que vai chagar aos clientes em breve, e nesta feira automóvel a empresa vai mostrar a versão de produção em série do seu equivalente em coupé, o Audi e-tron Sportback, que será introduzido no mercado na parte final de 2019. 

Adicionalmente um outro carro elétrico será apresentado dentro de poucas semanas na China: o Audi Q2 L e-tron, que deverá chegar aos primeiros clientes em 2019. Mais duas estreias de produção em série seguirão em 2020: o Audi e-tron GT e o Audi Q4 e-tron. 

Além disso, ainda em 2019, ocorrerá uma ofensiva de plug-ins de marca envolvendo praticamente todos os segmentos de mercado. Novas na gama, vão ser as versões híbridas das linhas de produtos de grande volume Audi A6, A7, A8 e Q5 – também em estreia pública no Salão Automóvel de Genebra. 

No futuro, um total de quatro plataformas técnicas e famílias de produtos será a base para a oferta de veículos elétricos em todos os segmentos, de A a D. A estreita colaboração entre o Desenvolvimento Técnico de outras marcas do Grupo alavanca as sinergias necessárias para uma gama global muito ampla. 

O Audi e-tron e o e-tron Sportback usam componentes da plataforma modular da Audi. Esta e inúmeras outras tecnologias inovadoras, principalmente na área de sistemas de motorização, vão dar origem a uma família de produtos separada de e-SUVs com tração elétrica quattro nas quatro rodas. 

A Audi já apresentou o primeiro membro de outra plataforma elétrica em 2018: O conceito Audi e-tron GT, um coupé altamente dinâmico de baixo perfil, numa tecnologia desenvolvida em colaboração com a Porsche. Outro projeto conjunto dos departamentos de desenvolvimento da Audi e da Porsche é a arquitetura premium de eletrificação (PPE), que será a base para várias famílias de modelos Audi com motorização totalmente elétrica cobrindo os segmentos de B a D. 

Várias marcas do Grupo Volkswagen estão colaborando no desenvolvimento da plataforma de eletrificação modular (MEB), que serve de base para uma série de modelos elétricos da Audi, particularmente no segmento A de produção em massa. 

A AUDI AG também vai ampliar a sua gama de automóveis híbridos plug-in. "No futuro, praticamente todos os segmentos de mercado incluirão modelos alimentados por uma combinação de um motor elétrico e um motor a combustão e que podem ser carregados numa tomada elétrica", disse o presidente do Conselho de Administração da Audi.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemQuatro veículos elétricos mostrados em Genebra chagam ao mercado em 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário