Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de março de 2019

Porsche escolheu Portugal para apresentar SUV 100% elétrico


A Porsche escolheu Portugal para apresentar a nova face do SUV que vai ser 100% elétrico, uma atualização ao modelo Macan que vai permitir que a marca se despeça dos combustíveis fósseis.

Contatada pelo Jornal Econômico, fonte da Porsche Ibérica realçou que “até 2022 vamos investir mais de seis mil milhões de euros na mobilidade elétrica” e “até 2025, metade de todos os novos veículos vão ser um sistema de propulsão elétrico”. 

A mesma fonte associada à Porsche em Portugal disse ainda que “a primeira geração 100% elétrica começa agora com o lançamento destes carros” e que se apoiam em três soluções futuras: “a otimização dos motores de gasolina, mais modelos híbridos plug-in e desportivos totalmente elétricos”. A próxima evolução da marca desportiva alemã é deixar os motores de combustão (sendo que agora apenas dispõe de veículos a gasolina) e dedicar-se à produção elétrica, começando com o primeiro SUV elétrico, o Porsche Macan.

A atualização do modelo, que nasceu em 2014, vai começar a ser produzida este ano, e vai dispor de uma tecnologia com 800 volts e vai utilizar a nova arquitetura Premium Platform Eletric (PPE) que está a ser desenvolvida em colaboração com a Audi. Assim, esta plataforma servirá de base para os novos Porsche Taycan e Taycan Gran Turismo, os próximos modelos elétricos que vão sair para o mercado em finais de 2019 e em 2020, respetivamente.

O ‘El Economista’, que marcou presença nesta apresentação em Portugal, escreve que “os amantes da marca não devem desistir já dos carros do futuro”: “Temos uma mensagem sobre isto: a eletromobilidade e a desportivismo são perfeitamente compatíveis” garante o jornalista que testou o carro em diversos pontos de Lisboa e Setúbal, incluindo em todo o terreno.

Para a produção desta nova geração de veículos elétricos, a marca anunciou ainda que vai investir mais de 130 milhões de euros na fábrica localizada em Leipzig, de forma a que a conversão seja potenciada ao máximo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPorsche escolheu Portugal para apresentar SUV 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal Económico conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário