Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 18 de março de 2019

Porsche divulga mais imagem elético do Taycan


A Porsche divulgou uma nova imagem do seu primeiro elétrico, o Taycan. Depois de mostrar apenas a carroceria do modelo na linha de produção, em uma projeção, agora a companhia divulgou os primeiros esboços.

As imagens foram enviadas para os interessados em comprar o carro por e-mail no dia 8 de março, por meio de um link, e acabaram sendo divulgadas por alguém que as recebeu. Ainda que com o típico exagero dos desenhos de projetistas, as linhas já são bem mais reais que as do conceito Mission E, de 2015, que deu origem à proposta do Taycan.

No corpo do e-mail havia um texto: “Para mantê-lo sonhando com o Taycan nas ruas, nós enviamos a você os últimos desenhos do carro, que foram produzidos no estúdio de design em Weissach (Alemanha). Como você pode ver, o restante de 2019 parece muito excitante! Nós estamos empolgados em dividir essas experiências com você. Leve o Taycan para casa hoje como um exclusivo papel de parede para seu computador”.

Os esboços mostram que o Taycan será mais um esportivo de quatro portas do que um sedã com estilo de cupê. A linha do teto parece mais baixa do que nas imagens do Mission E, enquanto as caixas de rodas dão a impressão de serem mais largas.

Com lançamento programado para setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, o Taycan já tem mais de 20 mil interessados pelo modelo, segundo a Porsche. Se o número se confirmar, a produção do primeiro ano – ou mais – estaria esgotada, disse o CEO da subsidiária norte-americana da montadora, Klaus Zellmer.

O Taycan usará dois motores elétricos capazes de gerar até 600 cv. Segundo a Porsche, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega aos 200 km/h em apenas 12 segundos. Além da boa performance, a autonomia deve ultrapassar os 500 quilômetros.

A marca ainda promete que será possível recarregar até 80% da carga das baterias em apenas 15 minutos – reduzindo pela metade o tempo do Audi e-tron. Para isso, os carregadores ultrarrápidos da Porsche terão 350 kW. Já os Audi conseguem lidar com até 150 kW para atingir o mesmo patamar de carga em 30 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPorsche divulga mais imagem elético do Taycan

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário