Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Polestar 2 da Volvo é concorrente direto do Tesla 3


Depois de uma semana animada nos carros elétricos com o anúncio na passada quarta-feira da chagada do Polestar 2 da Volvo, que se posiciona como um concorrente direto do Tesla 3, a marca americana anunciou na quinta-feira a redução do preço de base dos seus carros. 

Estas alterações de preço impactam os seus três modelos, S, X e 3, mas neste último trata-se de fato de uma variante dos modelos atuais e não exatamente uma redução de preço. Mas vamos por partes.

Os modelos de topo da Tesla ficaram ainda mais atraentes para os seus potenciais compradores. Os dois modelos na versão longo alcance custam agora 83 mil dólares americanos no caso do Modelo S e no Modelo X estão indicados 88 mil dólares.

Por cá os preços de venda ao público que a marca anuncia neste momento para o Modelo X na versão Long Range 91,28 mil euros e 103,58 mil euros para a versão ludricous Performance, sempre valores para versões de base, sem extras de software ou outros acessórios. 

No caso do Modelo S estão neste momento disponíveis em Portugal três versões com preços entre os 81,88 mil (Standard Range), 86,88 mil euros (Long Range) e a versão ludricous Performance a custar 99,18 mil Euros.
Em ambos os modelos estes valores correspondem a descidas significativas face aos valores anteriormente anunciados. Esta é a proposta da Tesla para um veículo mais acessível no preço, sem o conforto e distinção dos modelos S e X, mas reunindo também as principais vantagens de um carro elétrico. 

 No passado Elon Musk, o principal acionista e presidente da Tesla havia anunciado que este seria um modelo a rondar os 35 mil doláres americanos, mas ao longo de 3 anos o Modelo foi disponibilizado a valores mais elevados e longe do anunciado, o que não impediu uma adesão massiva dos consumidores em pré-encomendas estimando-se na altura que cerca de 400 mil compradores tenham feito reservas para este carro elétrico “para as massas”, mas com o fascínio de uma marca que se tem distinguindo muito do fabricante tradicional de automóveis. 
Pois na semana passada o anúncio voltou a ser feito e de fato agora até já existe a possibilidade de encomenda: a Tesla anuncia em venda uma versão Standard Range do Model 3, com uma autonomia aproximada de 350 km. 

O Model 3 apenas chegou à Europa no início de 2019, e os primeiros exemplares entregues aos clientes aconteceram em Fevereiro, para encomendas efetuadas em meados de 2018. Em Portugal a marca disponibiliza atualmente duas versões o Long Range (56,9 mil euros, autonomia de 560 km) e a versão Performance (68 mil euros, autonomia de 530 km).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPolestar 2 da Volvo é concorrente direto do Tesla 3

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário