Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 8 de março de 2019

Oferta de postos de carregamento para VEs aumentará em Portugal


A oferta de postos de carregamento para carros elétricos em Portugal vai aumentar. A partir de abril os parques de estacionamento privados de acesso público (como centros comerciais) vão passar a poder ter instalados postos de carregamento, com a eletricidade a ser paga por cada utilizador.

A notícia foi avançada pela TSF, que cita o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes: “As intenções de investimentos que operadores privados têm manifestado vão poder concretizar-se porque podem começar a cobrar a eletricidade do carregamento.”

Uma mudança que pode “multiplicar exponencialmente a escala e a cobertura da rede de carregamento de acesso público (…), serão milhares (ndr.: de pontos) e que cobrirão geograficamente grande parte do país.”

Quanto aos preços, José Mendes entende a melhor opção é a de mercado concorrencial: “Acreditamos que, havendo concorrência de vários operadores de pontos de carregamento e de comercializadores de eletricidade para mobilidade elétrica, os preços resultantes, em determinado local e momento, são aqueles que são melhores e mais interessantes para as pessoas”, frisou.

A par desta medida, o Estado, por via do Fundo Ambiental, vai investir em 100 novos supercarregadores, passando a oferta atual para os 161 no nosso país.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemOferta de postos de carregamento para VEs aumentará em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário