Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sexta-feira, 15 de março de 2019

Nova Zelândia tem um ônibus elétrico e autônomo circulando


O 5G começa mesmo a dar as caras e mostrando como um dos impactos mais esperados, a viabilização dos carros autônomos pode sair do papel até mais rápido que muitos imaginavam. 

Este exemplo vem da Nova Zelândia: um ônibus elétrico e autônomo já está circulando nas ruas de Auckland, principal cidade do país. Ele percorre um traçado pré-definido, levando passageiros pelas ruas de um bairro comercial. 

A conexão 5G oferece ao veículo autônomo a velocidade de reação necessária para que o veículo tome decisões e para ou seguir em frente, aumentar ou diminuir a velocidade. Sensores instalados a bordo ajudam a entender quando passageiros sobem ou descem do pequeno ônibus. O que ele ainda não faz é percorrer trajetos diferentes – o trajeto é sempre o mesmo – o que diminui a necessidade de que o veículo tenha um comportamento de tomada de decisão similar a de um motorista humano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNova Zelândia tem um ônibus elétrico e autônomo circulando

Publicado no Verdesobrerodas



Por Olhar Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário