Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Nissan é recordista de vendas de carros elétricos


O Nissan LEAF tornou-se no primeiro carro elétrico na história a superar as 400.000 vendas, solidificando o papel de liderança do modelo na mudança global em direção a uma mobilidade mais sustentável.

Introduzido em 2010 como o primeiro veículo elétrico de venda em massa do mundo, o Nissan LEAF abriu o caminho para tornar a excitação e a conveniência da condução elétrica acessível a compradores não luxuosos. Menos de uma década atrás, os carros elétricos eram vistos como um produto de nicho, e os clientes do LEAF eram, na maioria das vezes, “primeiros clientes”.

Hoje, um número crescente de consumidores diz que seu próximo carro pode ser elétrico. Os clientes estão a escolher o Leaf pelo seu desempenho poderoso, ágil e tecnologias avançadas, como o sistema de condução semi-autônomo ProPILOT Assist1, além dos benefícios da mobilidade sustentável.

“Este marco é uma afirmação poderosa que 400.000 clientes, e aumentando, valorizam o Nissan LEAF pela excitação, confiança e conexão que oferece”, disse o vice-presidente executivo Daniele Schillaci, diretor global de marketing, vendas e veículos elétricos da Nissan.” O Leaf continua a ser o ícone da Nissan Intelligent Mobility, a nossa estratégia para levar mais pessoas a um mundo melhor. “

Ao lançar o Leaf de primeira geração, a Nissan comprometeu-se a tornar-se líder global na produção e promoção de veículos com emissões zero. A empresa comprometeu-se a trabalhar com os governos e empresas de serviços públicos para apoiar a adoção de veículos elétricos, torná-los mais fáceis e convenientes e desenvolver usos de segunda vida para baterias de carros elétricos, uma das grandes críticas a estes veículos.

Desde então, a Nissan formou parcerias em todo o mundo no âmbito da sua iniciativa Nissan Energy. Essas parcerias aumentam a capacidade das baterias de carros elétricos de armazenar energia e compartilhá-la com residências, empresas e redes elétricas – tornando os veículos elétricos ainda mais úteis, ao mesmo tempo que promovem o uso eficiente de energia.

Enquanto isso, os proprietários do Leaf conduziram os automóveis em mais de 10 mil milhões de quilômetros no total. O número de veículos Leaf vendidos desde 2010 é suficiente para economizar 3,8 milhões de barris de petróleo por ano. No ano passado, o Leaf não era apenas o veículo elétrico mais vendido na Europa, mas também o carro mais vendido de todos os tipos na Noruega. O Nissan Leaf está disponível em mais de 50 mercados em todo o mundo.

Recentemente, um modelo com um novo powertrain juntou-se à linha: o Nissan LEAF PLUS, que oferece maior potência e até 360 kms de alcance. As vendas do LEAF PLUS começaram no final de janeiro no Japão. As vendas nos EUA começarão nesta primavera e a Europa seguirá logo em seguida.

O Nissan LEAF incorpora os três pilares da Nissan Intelligent Mobility – Intelligent Power, Intelligent Drive e Intelligent Integration. As inovadoras motorizações elétricas do carro exemplificam o primeiro, enquanto o ProPILOT Assist, disponível em muitos mercados, mostra o segundo. Projetado para a condução de pista única na estrada, o ProPILOT Assist mantém a velocidade e a posição da pista, reduzindo a fadiga do motorista.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan é recordista de vendas de carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por MaisTecnologia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário