A aposta da Mercedes-Benz
nos híbridos Plug-in estende-se este ano aos modelos a gasolina de nova
geração, com a introdução no terceiro trimestre dos novos Classe A e B 250e EQ
Power com potência de 265 CV.
Num desenvolvimento
totalmente a cargo da marca germânica, esta solução híbrida Plug-in propõe
maior eficiência e redução nos custos de utilização, tendo como base a mesma
motorização que hoje dá entrada às gamas a gasolina de ambos os modelos.
Trata-se do motor de alta eficiência desenvolvido em parceria com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, com uma cilindrada de 1332 cc com injeção direta e turbocompressor.
Em associação a esse
motor, a versão 250e EQ Power terá associada um motor elétrico de alta
capacidade, num sistema elétrico que permitirá uma autonomia sem emissões entre
os 50 e os 70 quilômetros.
Estas versões são
propostas pela Mercedes-Benz como alternativas de elevada eficiência e baixos
custos para quem tem uma condução mais determinada pela vida urbana,
percorrendo distâncias mais curtas.
Por outro lado, a chegada dos Diesel
Plug-in de nova geração é assumida como uma solução de alta tecnologia para
quem dá mais utilização ao automóvel para viagens longas de forma mais
frequente, aliando assim a poupança permitida pela tecnologia Diesel às zero
emissões do módulo elétrico.
Com efeito, esta solução
que alia a eficácia e baixos consumos, está presente desde janeiro na Classe E
e estará também presente no Classe C a partir de julho. No total, são 316 CV
com baixas emissões anunciadas: 38 g/km de CO2 na versão Limousine e 41 g/km de
CO2 na variante Station, com consumos em redor dos dois litros. Isso é
permitido pela autonomia WLTP de 50 km em modo elétrico.
No total, entre Plug-in a
gasolina e Diesel, serão 13 as novas soluções mais ecológicas a serem lançadas
pela marca este ano.
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mobilidade sustentável
Postagem: Mercedes-Benz aumenta aposta nos híbridos Plug-in
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
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