Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 8 de março de 2019

Irizar apresentar o seu novo caminhão elétrico


A Irizar acaba de apresentar o seu novo caminhão elétrico, o Irizar ie truck, no âmbito da primeira edição do SUM do Congresso de Mobilidade Urbana Sustentável que se realizou em Bilbau, de 20 a 23 de fevereiro. 

Esta plataforma é o resultado de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento desenvolvido em conjunto com o Grupo FCC, líder mundial em Serviços Ambientais, Gestão Integral da Água e desenvolvimento e construção de infraestruturas e outros centros tecnológicos.
O Grupo FCC contribuiu com seu conhecimento e experiência na operação de serviços urbanos e, como resultado da colaboração bem-sucedida, foi produzido um primeiro protótipo equipado com um corpo de carga lateral para a coleta de resíduos. A sua comercialização está prevista para os próximos meses.


Os principais atributos que caracterizam esta inovação do Grupo Irizar são seu design, segurança, desempenho, condução e utilização do veículo. O Irizar ie truck foi projetado para circular em ambientes urbanos e interurbanos sem gerar poluição atmosférica ou acústica. O seu baixo nível de ruído permite que se realizem trabalhos noturnos.

A preocupação com o conforto e a segurança foram essenciais no desenvolvimento da posição do motorista, onde a ergonomia e o campo de visão ideal prevaleceram. O ie truck incorpora tecnologia pioneira desenvolvida dentro do Grupo Irizar, já utilizado em ônibus elétricos em termos de tração elétrica, armazenamento de energia e eletrônica, assim como nos restantes sistemas fornecidos. 

A cabine foi desenvolvida exclusivamente para aplicações urbanas. Tem capacidade para quatro pessoas e um único nível de acesso para garantir uma viagem segura ao motorista e passageiros. É o veículo com a menor altura de acesso do mercado.

O veículo tem a função de travagem regenerativa, para ser alcançada a máxima energia cinética. É fornecido com a mais recente tecnologia em segurança ativa. Tem controle de estabilidade. A integração da câmera e do sensor de radar frontal permite a detecção de mudança de faixa (LDWS), que alerta o motorista caso o veículo se desvie involuntariamente. Também incorpora a assistência à travagem de emergência (AEBS).

Finalmente, a suspensão do Irizar ir truck possui nivelamento automático, oferecendo recursos especiais para diferentes aplicações (ELC). Graças à sua grande versatilidade, este caminhão foi projetado para diferentes usos industriais com uma vocação para mobilidade elétrica.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemIrizar apresentar o seu novo caminhão elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pós-Venda conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário